Buy Zithromax Online Pharmacy No Prescription Needed href=”http://www.fontedigital.com/wp-content/uploads/2010/09/dieta.jpg”>

Como já sabemos, comer frutas legumes, verduras, são uma forma de manter a saúde em dia e isso é o que revela um dos maiores e mais extensos estudos já feitos, ligando hábitos alimentares à doença.

Comer frutas e vegetais pode reduzir 30% as chances de um ataque do coração, além de atuar contra a pressão arterial e prevenir derrames. Essa mesma dieta é capaz de diminuir aproximadamente 4% a chance de incidência de câncer.

O estudo que foi realizado em vários países e publicado na revista do Instituto Nacional de Câncer, no reino Unido.

Foram analisadas quase 400 mil homens e mulheres em 10 países europeus, no decorrer de nove anos, em que os voluntários desenvolveram 30 mil tipos da doença.

Ficou comprovado que o consumo diário de frutas e vegetais, embora extremamente saudável, não tem, como se imaginava, um impacto significativo na prevenção do câncer.

Em 1990, a OMS – Organização mundial de Saúde – recomendava a ingestão diária de até cinco porções de vegetais e frutas como forma de combater a doença. Acreditava-se que essa dieta seria capaz de reduzir em até 50% o potencial de desenvolver o câncer.

Segundo os cientistas, alguns fatores associados a essa dieta, incluindo em estudos anteriores, podem ter levado a confusão sobre o real papel do consumo de frutas e vegetais na prevenção do câncer.

Entre eles, a diminuição do consumo de álcool, a prática de exercícios físicos e o hábito de não fumar. Sem falar que a obesidade esta relacionada a vários tipos de câncer.

O que não se pode esquecer é que apesar dos novos resultados o consumo regular de frutas e vegetais não deve ser descartado ou diminuído.

Embora tenha ação limitada contra o câncer, esses alimentos atuam diretamente contra doenças do coração entre outras.

O estudo constatou que os voluntários que ingeriram cinco porções diárias de 200 gramas dessa dieta, apresentaram uma redução de 30% nos casos de doenças do coração e derrames, em comparação com aqueles que ingeriram apenas uma porção diária, o que mostra a eficácia de uma dieta desta natureza.

VN:F [1.8.3_1051]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
VN:F [1.8.3_1051]
Rating: +1 (from 1 vote)
Prevenindo doenças do coração com uma dieta certa10.0101
Related Posts with Thumbnails

Artigos Relacionados:

  1. Passos importantes para uma alimentação Saudável
  2. Alimentos que combates doenças
  3. Síndrome do Intestino Irritável, Uma Doença que Incomoda Muita Gente
  4. Doenças Sexualmente Transmissíveis
  5. Doenças Infectocontagiosas: previna-se!